• Facebook Social Icon

Luiza Silva Rodrigues

Sócia do Grupo desde 2015, Luiza é licenciada e bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) desde 2011.

Iniciou-se nas práticas circense em 2005, tendo como primeiros professores membros das famílias tradicionais Brede e Ortaney. Um ano depois fundou a Nômade Cia Circense, juntamente com outras quatro integrantes, o objetivo era realizar apresentações.

Como artista participou da Feira Medieval Europeia na Estação Cultura de Campinas (2013 – Produção Circense da Aerius Circo), da XV Convenção Brasileira de Malabarismo Circo e Palhaço em São Bernardo do Campo (2013), das Classificatórias e das Semifinais do Programa Astros da SBT (2012), do 4º Festival Buenos Aires Polo Circo na Argentina (2012), da Virada Cultural de São Paulo (2011) entre outros.

Em 2013 e 2015 foi contemplada com o Prêmio FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) da Prefeitura Municipal de Campinas, para a criação e apresentação do número circense Fauna e Flora.

Pedagogicamente atuou como monitora da extensão de Trapézio Circense da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) de 2009 a 2012 e como professora de Artes Circenses em disciplina extracurricular para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio de Monte Mor de 2012 a 2013. Ministrou e participou de diferentes workshops de modalidades de circo até o ano presente como forma de se manter atualizada.

Atualmente, além sócia atua como Professora e Coordenadora da Aerius Circo, uma empresa do Grupo Aerius.

Diretora Artística dos Festivais Aerius de Circo, especialista em Tecido, Lira e Trapézio (incluindo suas variações)

Atua também na Aerius Soluções Profissionais em Altura, com instalação, manutenção e outros serviços em altura, principalmente os ligados ao circo.